Festa junina: ideias para celebrar em casa!

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Difícil não amar o mês das festas juninas! A época está entre as preferidas do brasileiro, seja pela deliciosa variedade de comidas típicas ou pelas festas espalhadas pelo país, elas fazem a alegria de pessoas de todas as idades.

Por isso, que tal uma festa junina para chamar de sua? Reunir um grupo pequeno, apenas do seu convívio direto, para uma festa com temática junina pode ser uma divertida opção de lazer. Aprenda como planejar um lindo arraiá!

CONTINUE LENDO...

Preparando o ambiente

Bandeirinhas e elementos em xadrez são algumas das inspirações para a decoração. O tema pede muitas cores, então, use elementos que você possui em casa mesmo. Tecidos com estampas florais sem bem vindos e podem decorar a sua mesa de comidas típicas e bebidas.

A programação de atividades deve ser pensada de acordo com a idade dos convidados. Pescaria, argola e acerte a lata, pula fogueira e quadrilha, até o mesmo um divertido karaokê. Além disso, escolha uma playlist com músicas que vão animar os convidados, até mesmo para dançar a quadrilha, mesmo que entre poucos integrantes de família. Forró, sertanejo e as músicas típicas de festa junina são algumas das opções que vão fazer sucesso!

Comidinhas e afins

Quando pensamos em festa junina logo pensamos no cardápio. Os pratos são bem brasileiros e, além de deliciosos, são muito práticos de se preparar. Separamos algumas dicas que não podem faltar na festa junina em casa. Que tal contar com a ajuda das crianças no preparo dos comes e bebes? Esse, com certeza, já será o começo da diversão para os pequenos!

Entre as iguarias mais disputadas estão o bolo de fubá, mingau de milho, bolo de macaxeira, canjica, arroz doce, torta salgadas, além de vatapá e arroz de galinha. Repare que todas as opções sugeridas são de fácil preparo, mas se você não quiser ter trabalho, pode encomendar ou até mesmo dar um pulo nas tradicionais barriquinhas juninas dos Supermercados Formosa, onde você pode encontrar todas essas delícias prontas para consumo.

Celebrar a festa junina é ainda mais gostoso quando se torna uma oportunidade de sair da rotina e proporcionar momentos especiais com as pessoas com quem mora junto. Por isso, chame todo mundo para participar e desfrute da companhia de quem mais ama! 

VER MAIS

VER MAIS