Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal e Redes Sociais
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal e Redes Sociais

Vídeo: procuradora é brutalmente agredida por colega de trabalho

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma cena lamentável de violência contra a mulher foi flagrada e ganhou as redes sociais nesta terça-feira, 21. Nas imagens, a procuradora-geral do município de Registro, que fica no interior de São Paulo, foi brutalmente agredida por um colega de trabalho, dentro da própria prefeitura, onde trabalham juntos. Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque do procurador. A vítima teve o rosto bastante machucado e ensanguentado após o episódio de violência.

A agressão foi gravada por outra funcionária. Nas imagens, o também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, agride a colega com socos, chutes, empurra uma outra mulher que tenta defender a vítima e ainda dispara xingamentos contra a procuradora agredida (veja o vídeo).

CONTINUE LENDO...

Segundo informações, o caso aconteceu na tarde de ontem, 20, era cerca de 16h50 quando o ataque começou. De acordo com informações, a agressão contra a procuradora teria sido motivada após ela ter feito a abertura de um processo administrativo contra o agressor, justamente por conta de sua postura no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município.

Processo disciplinar

De acordo com a vítima, ela contou à polícia que o colega Demetrius Macedo tinha um comportamento suspeito e que já teria sido grosseiro com uma outra funcionária do setor em que eles trabalham. Ela então, alega que teria cobrado providências, pois estava com medo de trabalhar em um mesmo ambiente que ele. A procuradora informou ainda que havia encaminhado um memorando à Secretaria Administrativa o qual apresentava uma proposta de procedimento administrativo.

Na segunda-feira, 20, o documento foi publicado em Diário Oficial e foi aberta a criação de uma comissão para apurar os fatos. Segundo ela, provavelmente este teria sido o motivo das agressões por parte do também procurador.

Agora, a vítima pede que que o agressor seja processado em decorrência das agressões e ofensas contra ela. O procurador ainda não se manifestou sobre o caso.

Prefeitura de Registro

Em nota, a Prefeitura de Registro disse que sente “o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município”.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho”.

O Executivo informou ainda que segue com o “compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres”.

Além disso, a prefeitura se comprometeu a dar toda assistência, inclusive acompanhamento psicológico aos servidores da Procuradoria-Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }