Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará
Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Veja os municípios que vacinam hoje na Grande Belém e quem pode vacinar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os municípios de Belém, Marituba, Santa Izabel e Santa Bárbara seguem com a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira, 21. Já o município de Ananindeua, ainda não disponibilizou o calendário semanal de imunização contra a doença.

A partir de hoje, 20, a Prefeitura de Belém segue com as campanhas de vacinação contra a covid-19, influenza e sarampo na capital.

CONTINUE LENDO...

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a população pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), shopping centers e faculdades, em horários diferenciados e seguindo os critérios dos públicos elegíveis.

Covid-19 – A vacina contra covid-19 está disponível para os públicos infantil e adulto. Podem se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose. O reforço (terceira ou quarta dose) deve ser feito com intervalo de quatro meses da aplicação anterior.

Imunossupressão – A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de cópia do laudo, atestado ou outro documento, que comprove alto grau de imunossupressão. Além dos imunocomprometidos, podem tomar o reforço pessoas com idade a partir de 40 anos.

Outros grupos elegíveis à quarta dose são os trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), além dos trabalhadores das Forças Armadas e forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais).

Gripe – Contra a influenza podem se vacinar os seguintes grupos prioritários: idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores das redes pública e privada, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência.

Também são grupos prioritários os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo – Em relação à vacinação contra o sarampo, a campanha está voltada para todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde.

Documentos – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição.

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a se vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

Postos de vacinação:

(Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;

Faculdades (Unifamaz, Fibra e Unama), das 9h às 17h;

Shoppings centers: Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, de segunda a sexta, de 14h às 20h; e IT Center, das 8h às 19h.

MARITUBA

O município de Marituba segue com a vacinação contra covid-19 até sexta-feira, 24.

A vacinação está liberada para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade poderão receber a primeira e a segunda doses; a terceira dose (de reforço) estará disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais que foram vacinados com a segunda há quatro meses ou mais, e para os imunocomprometidos, entre 12 anos e 17 anos. Com relação a quarta dose, esta será destinada para adultos a partir de 50 anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais; trabalhadores da educação do ensino básico e superior;
trabalhadores das forças armadas; forças de segurança e salvamento, com 18 anos ou mais; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; gestantes; puérperas.

Locais e horários de vacinação:

  • USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel) das 8h às 14h;
  • UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 – Bairro Decouville) das 8h às 14h;
  • USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba) das 8h às 14h;
  • UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da Paz) das 8h às 14h;
  • USF Canaã (Rua Sete de Setembro S/N, Bairro Canaã)das 8h às 14h;
  • USF São João (Rua João Marinho S/N, Bairro São João), das 8h às 14h;
  • Centro Especializado em Reabilitação III (BR 316, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Marituba) das 18h às 22h.

SANTA IZABEL DO PARÁ

O município vacina até a sexta-feira, 24, contra a covid-19. Hoje, 20, a população dispõe das vacinas nas unidades de Santa Rita de Cássia, Jardim Miraí e São Raimundo, das 8h às 18h.  A quarta dose será destinada a pessoas com idade a partir de 50 anos; a terceira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos com intervalo de 4 meses da segunda dose. 

Na terça-feira, 21, a vacinação ocorrerá nas unidades Juazeiro e Divinéia; na zona rural, nas unidades Conceição do Itá, Tacajós e Ferreira Pena. Já na quarta-feira, 22, a imunização ocorre nas unidades Conjunto Kató, Jardim das Garças e Bairro Novo – ESF São Raimundo, das 13 às 17h; na zona rural, Americano 1 e 2, Tacajós e Ferreira Pena. Na quinta-feira, 23, unidades Novo Horizonte e Triângulo; na zona rural, Americano 1 e 2, Conceição do Itá e Caraparu. E na sexta-feira, 24, serão utilizadas as unidades Santa Lúcia, Jardim das Acácias e Sagrada Família e, na zona rural, KM-60.

SANTA BÁRBARA DO PARÁ

O município vacina contra a covid-19 até a quarta-feira, 22, das 8h30 às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Será providenciada a aplicação das quatro doses de imunizantes para crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas, conforme calendário vacinal.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }