Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar primo a golpe de faca no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Julgado à revelia por não ter comparecido a 38ª Sessão do Júri de 2022, realizada nesta terça-feira, 21, no Fórum de Justiça de Santarém, Jonnhy Kellen de Souza Abreu foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato Ronei Nicolino de Sousa, crime ocorrido no dia 13 de janeiro de 2020 na região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará.

Jonnhy Kellen e Ronei Nicolino eram primos. A vítima foi morta com golpe de faca e a defesa de Jonnhy alegou que ele agiu em legítima defesa, uma vez que teria sido atacado por Ronei quando eles caminhavam por uma estrada. Mas a tese da defesa não convenceu os jurados.

CONTINUE LENDO...

Após o crime o acusado foi preso e permaneceu sob custódia do estado até o dia 02 de dezembro de 2021, quando o juiz Flavio de Oliveira Lauande diante da ausência da Defensoria Pública do Estado do Pará na Sessão do Júri remarcou o julgamento e colocou Jonnhy em liberdade provisória.

Jonnhy não foi encontrado para ser intimado para o julgamento. Foi informado ao oficial de Justiça que tentou intimá-lo, que o acusado se mudou para Manaus, no Amazonas. Porém, como ele sido informado do julgamento no júri adiado, assim como, foi intimado por edital o julgamento pôde ocorrer normalmente sem a presença dele.

A sessão foi presidida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal, privativa do Tribunal do Júri Popular. Na defesa de Jonnhy atuou o defensor público Plínio Tsuji Barros, e na acusação, a promotora pública Patrícia Medrado.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }