Ministra Cristiane Britto entrega equipamentos a conselhos tutelares no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em agenda oficial do Governo Federal, no estado do Pará, a ministra do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, participou de uma cerimônia com parlamentares, prefeitos e órgãos do estado, na manhã desta quarta-feira, 22, em Belém.

No evento foram entregues kits de desenvolvimento para os conselhos tutelares do estado do Pará e celebrado um acordo de cooperação técnica em prol de mulheres empreendedoras.

CONTINUE LENDO...

Os kits foram cedidos através do programa de modernização da infraestrutura dos órgãos e entidades públicas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos – Pró-DH. O programa visa contribuir para melhor infraestrutura, ampliação de serviços que utilizam espaços e equipamentos de defesa aos direitos da família; como conselhos tutelares.

Veículos, computadores, impressoras, ar condicionados e bebedouros estão entre os itens que compõem os kits. No total, foram entregues 10 kits, distribuídos entre os municípios de Belém, Ananindeua, Cametá, Castanhal, Curuçá, Itaituba, Gurupá e Santo Antônio do Tauá. A entrega foi feita através de uma parceria do Governo Federal e emendas parlamentares, com investimento de cerca de um milhão e duzentos mil reais.

A ministra Cristiane Britto ressaltou a importância dos itens entregues para reforçar o trabalho dos conselheiros tutelares. “Essa entrega de equipamentos, e esses 10 carros, traduzem na proteção de milhares de crianças e adolescentes deste estado, estamos lutando para combater a violência contra as crianças e adolescentes. Cada conselho tutelar que recebeu o carro, vai poder atender até 100 mil habitantes, um veículo pode fazer a diferença entre a vida e a morte de diversas crianças. Esses equipamentos irão trazer dignidade e condições apropriadas de trabalho aos conselheiros. ”, afirmou a ministra.

A ministra também assinou um acordo de cooperação entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e o Banco da Amazônia, com o objetivo de unir esforços e disponibilizar linha de crédito para mulheres nano e microempreendedoras. O ato busca a capacitação e desenvolvimento de competências empreendedoras, na atividade do projeto Qualifica Mulher, do Governo Federal.

“Vamos apoiar negócios de pequeno porte, através do acesso ao nano e microcrédito. Queremos chegar naquela mulher que nunca teve uma conta bancária na vida, que por anos nem tinha CPF, pois sabemos que as mulheres foram as mais afetadas pela pandemia. Investir em mulheres é trabalhar na prevenção de todos os tipos de violência e também é proteger as nossas crianças e idosos. ”, ressaltou a ministra, Cristiane Britto.

Na ocasião, também foi entregue certificado de adesão do programa Mães do Brasil, que visa dar apoio à mães de todo país, além de fortalecer vínculos familiares e prevenção de todos os tipos de violência.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }