Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará
Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

Belém volta a ofertar vacinas da Pfizer nas unidades de saúde

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) comunica que recebeu da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) mais de 15 mil doses da vacina Pfizer adulto.

Essas doses já foram distribuídas para as salas de vacinação e a partir desta quinta-feira, 23, estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de 12 anos que queiram se vacinar contra a covid-19 na capital.

CONTINUE LENDO...

As vacinas da Pfizer serão ofertadas, exclusivamente, nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 8h às 17h.

A Sesma informa também que, há meses, não recebe imunizantes da Astrazêneca. O plano de imunização da Sesma indicando a falta do imunizante já foi repassado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), responsável por fazer a solicitação ao Ministério da Saúde.

Belém conta, atualmente, com o seguinte estoque de imunizantes:

– Coronavac: 150.000

– Jansen: 70.000

– Pfizer Pediátrica: 13.000

– Pfizer Adulto: 15.000

A Sesma reforça que, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, os adolescentes de 12 a 17 anos poderão tomar a 3ª dose, com os imunizantes da Pfizer ou Coronavac.

A Sesma alerta, ainda, que os pais levem suas crianças para tomar a 1º dose, ou para completar o ciclo vacinal contra a covid-19, já que a cobertura deste público-alvo ainda está baixa.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS