Reprodução/Agência Belém
Reprodução/Agência Belém

Novo flutuante começa a ser instalado no trapiche de Icoaraci

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A instalação do novo flutuante e da passarela de embarque e desembarque do trapiche de Icoaraci se iniciou na noite desta quarta-feira, 22. A nova estrutura vai facilitar o acesso de moradores e turistas às embarcações que viajam para a ilha de Cotijuba.

Os serviços de instalação do flutuante e da rampa foram iniciados por volta das 19h. Mais de 15 pessoas trabalharam no processo de colocação das estruturas. O acesso ao trapiche foi interditado e a previsão da liberação é para a manhã desta quinta-feira, 23.

CONTINUE LENDO...

O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa que dá acesso à estrutura tem 20 metros de comprimento por três metros de largura.

A estrutura do flutuante será fixada por quatro tubos de metal e anexada à rampa de acesso, explicou Paulo Brígido, engenheiro da empresa PB Engenharia, responsável pela instalação. “Vamos trabalhar durante toda a madrugada. A rampa de acesso será arredada, vamos colocar o flutuante, que será fixado com tubos metálicos”, detalhou o engenheiro.

Moradora da ilha de Cotijuba, a comerciante Natália Marques, de 27 anos, passa diariamente pelo flutuante e pela rampa. Para a jovem, a nova estrutura será de grande benefício para moradores e turistas. “Eu tenho uma loja na ilha de Cotijuba e preciso vir a Belém. Esse problema no flutuante prejudicou muita gente. Com esse novo flutuante será melhor, estou vendo que já estão instalando”, comentou.

Entrega – Ainda no mês de junho, a Prefeitura de Belém vai entregar o trapiche de Icoaraci todo revitalizado e com nova cabine de compra de passagem. Já à ilha de Cotiijuba será entregue uma estrutura com dois flutuantes. Eles serão ligados por duas passarelas metálicas, uma de 12 metros de cumprimento por três de largura, que fará a ligação entre as estruturas dos dois flutuantes, e outra de 20 metros de cumprimento por três de largura, que vai ligar os flutuantes ao trapiche. 

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }