Foto: Rubens Chiri/SPFC
Foto: Rubens Chiri/SPFC

Arboleda rompe ligamento do tornozelo e pode perder a Copa do Mundo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Arboleda sofreu ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo e será submetido a um procedimento cirúrgico já nesta sexta-feira, 24.

O zagueiro equatoriano se lesionou sozinho em um lance da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite dessa quinta-feira, 23, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

CONTINUE LENDO...

Ao tentar um jogada defensiva, o estrangeiro torceu o tornozelo esquerdo, o que culminou em uma ruptura ligamentar. Ele terá que se afastar dos gramados por tempo indeterminado e precisará de um tratamento intensivo para voltar a jogar.

A volta aos gramados de Arboleda pode demandar entre três e cinco meses, de acordo com a gravidade da lesão. O atleta terá que fazer uma cirurgia. Por isso, é possível que ele não volte a defender o São Paulo nesta temporada.

Arboleda fez 24 partidas pelo São Paulo em 2022, com quatro gols marcados. O zagueiro é visto como um dos principais nomes da posição nos bastidores do Morumbi. Houve bastante lamentação por causa de sua lesão.

A comissão técnica de Rogério Ceni tem utilizado três zagueiros nos jogos mais recentes. Sem o equatoriano à disposição, o time conta com outros seis nomes para a função: Diego Costa, Léo, Miranda, Luizão, Beraldo e Walce.

VER MAIS

VER MAIS