Reprodução Direto da Front.
Reprodução Direto da Front.

Ucrânia diz que mísseis russos atingiram bases militares e cidades em novo ataque

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Mísseis russos caíram sobre a Ucrânia neste sábado, 25, atingindo instalações militares no oeste e no norte do país, bem como uma cidade do sul, com o maior conflito terrestre na Europa desde a Segunda Guerra Mundial continuando pelo quinto mês.

A artilharia e os ataques aéreos russos atingiram as cidades gêmeas de Severodonetsk e Lysychansk, na região leste de Luhansk, na sexta-feira, 24, incluindo uma fábrica de produtos químicos onde centenas de civis estavam presos, afirmou uma autoridade ucraniana no sábado.

CONTINUE LENDO...

A Ucrânia disse na sexta-feira que suas tropas receberam ordens para se retirar de Severodonetsk, já que havia muito pouco a defender após semanas de intensos combates, marcando a maior reversão para a Ucrânia desde que perdeu o porto de Mariupol em maio.

As notícias da retirada chegaram quatro meses depois que o presidente russo, Vladimir Putin, enviou dezenas de milhares de soldados pela fronteira, desencadeando um conflito que matou milhares, desarraigou milhões e desorganizou a economia global.

VER MAIS

VER MAIS