Reprodução/Agência Belém
Reprodução/Agência Belém

Audiência pública debate sobre reforma de mercados municipais em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta segunda-feira, 27, às 17h, ocorre uma audiência pública sobre o Mercado Municipal de Icoaraci, no Colégio de Ensino Icoaraciense. Feirantes, comerciantes e a comunidade vão poder acompanhar, sugerir e tirar as dúvidas do projeto de reforma do mercado, apresentado pela Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Ao todo, 17 mercados municipais serão totalmente reformados pela Prefeitura de Belém e governo estadual. Nessa primeira etapa, os seis mercados municipais que vão receber as reformas são: Mercado de Farinha do Guamá, Complexo da Pedreira, Feira e Mercado da Pedreira, Mercado da Terra Firme, Mercado Municipal de Icoaraci e Complexo do Guamá. 

CONTINUE LENDO...

Para a revitalização dos seis espaços, o poder público vai investir R$ 47.892.010,97.

No último sábado, 25, audiência debateu sobre a feira da Terra Firme. Já na terça-feira, 28, às 18h, será a audiência sobre a reforma do Complexo de Abastecimento do Guamá, no Lar Fabiano de Cristo.

Dorivaldo do Nascimento é veterano no mercado da Terra Firme. O feirante atua há 48 anos no setor do pescado e diz que “a maior dificuldade é trabalhar em céu aberto’”. Com a reforma, o vendedor espera ter condições de vender o peixe em um local digno e seguro.

Com informações da Agência Belém.

VER MAIS

VER MAIS