Foto: FIVB
Foto: FIVB

Brasil vence a Bulgária e sobe para 6º na Liga das Nações de Vôlei

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/22), no encerramento da terceira semana da Liga das Nações de vôlei masculino. A partida, realizada na Arena Armeec, em Sofia, capital búlgara, aconteceu neste domingo, 26. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos comandados de Renan Dal Zotto, que agora sobem para a sexta colocação na classificação da competição.

Foi um jogo consistente do Brasil, que não sofreu sustos da equipe adversária, mesmo tendo a torcida local fazendo muito barulho. Todos os sets tiveram tônicas semelhantes, com o Brasil abrindo vantagem na metade inicial e administrando no fim. No último set, a Bulgária conseguiu uma boa reação e chegou ameaçar o Brasil, depois que saiu de um 23 a 17 para um 24 a 22.

CONTINUE LENDO...

Os maiores pontuadores do duelo foram Leal e Atanasov, com 12 pontos cada. O Brasil teve outros quatro jogadores anotando dois dígitos de pontuação: Isac e Lucarelli fizeram 11, enquanto Darlan e Flavio marcam dez. Dos dez de Flavio, quatro vieram de bloqueio.

Com o triunfo, o Brasil encerrou a segunda semana da Liga da Nações com três vitórias em quatro jogos. Jogando em Sofia, a equipe venceu a Sérvia, o Irã e agora a Bulgária e perdeu para a Polônia. No acumulado, a seleção soma cinco vitórias e três derrotas, tendo 15 pontos. A campanha fez com que o Brasil subisse para a sexta colocação na liga, estando em posição de classificação para a próxima fase.

Agora, a seleção brasileira embarca para Osaka, no Japão, onde enfrentará Alemanha, Canadá França e Japão a partir de 05 de julho. Estes serão os quatro jogos da equipe nesta primeira fase. O time precisa terminar entre os oito primeiros para ir à fase final, que acontecerá em Bologna, na Itália, a partir de 20 de julho.

VER MAIS

VER MAIS