Foto: Natalie/Pexels
Foto: Natalie/Pexels

Belém vacina contra gripe pessoas a partir dos 6 meses de idade; veja os locais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Belém permanece com as campanhas de vacinação contra a covid-19, influenza e sarampo nesta semana, de segunda-feira, 27, a sexta, 1º de julho. A novidade para esta semana é a ampliação da vacinação da gripe para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que a população pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), shopping centers e faculdades, em horários diferenciados e seguindo os critérios dos públicos elegíveis. 

CONTINUE LENDO...

Covid-19 – A vacina contra covid-19 está disponível para os públicos infantil e adulto. Podem se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose. O reforço (terceira ou quarta dose) deve ser feito com intervalo de quatro meses da aplicação anterior. 

Imunossupressão – A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de cópia do laudo, atestado ou outro documento, que comprove alto grau de imunossupressão. Além dos imunocomprometidos, podem tomar o reforço pessoas com idade a partir de 40 anos. 

Outros grupos elegíveis à quarta dose são os trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), além dos trabalhadores das Forças Armadas e forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais). 

Gripe – Contra a influenza podem se vacinar todas as pessoas a partir de 6 meses de vida enquanto durarem os estoques da vacina contra a Influenza. Quem faz parte do público-alvo (crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos) e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar agora mesmo com a ampliação da campanha. 

Sarampo – Em relação à vacinação contra o sarampo, a campanha está voltada para todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde. 

Documentos – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição. 

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a se vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade. 

• Veja onde se vacinar (De 27 de junho a 01 de julho): 

– Postos de vacinação da rede municipal (UBS e Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;
– Faculdades (Unifamaz, Fibra e Unama), das 9h às 17h;
– Shoppings centers: Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, de segunda a sexta, de 14h às 20h; e IT Center, das 8h às 19h. 

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }