Na manhã desta quarta-feira, 11, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos de junho em preparação para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro. A lista do treinador foi revelada no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
No início da coletiva, o coordenador técnico da Seleção, Juninho Paulista, informou que a partida contra a Argentina, programada para o dia 11 de junho, foi cancelado. No entanto, a direção da CBF segue em busca de um novo adversário para completar o ciclo de três amistosos na Data FIFA de junho.
Já em relação aos convocados, o técnico Tite manteve a base que vinha sendo convocada ao longo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma das novidades na lista foi a presença de três laterais esquerdos para disputar duas vagas no Mundial. Alex Telles, Alex Sandro e Guilherme Arana estão na briga.
Entre os meio-campistas, Danylo, do Palmeiras, foi lembrado pelo treinador. Já no ataque, Gabriel Martinelli, do Arsenal, voltou a figurar na lista de convocados. Aos 21 anos, ele esteve presente nos dois últimos jogos da Seleção nas Eliminatórias.
Confira os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casimiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Phillipe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Leeds) e Vinicius Junior (Real Madrid).