O dragão na minha garagem

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

“Em minha garagem vive um dragão que cospe fogo pelas ventas! Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação… com certeza você iria querer verificá-la por si mesmo”. Assim começa um trecho do livro “O mundo assombrado pelos demônios” de Carl Sagan. O conto faz uma alegoria de como uma informação extraordinária, que a primeira vista não parece ser verdadeira, se parece com outras crenças que temos que não possuem nenhuma evidência.

O autor foi um cientista e exímio divulgador científico norte-americano que teve como missão de vida democratizar o conhecimento científico. Além disso, incentivou o pensamento crítico e cético, munindo as pessoas de ferramentas contra as mais diversas bobagens como teorias da conspiração e pseudociências. O livro e a famosa a historinha do dragão na garagem indicam como as pessoas devem se portar com um pensamento cético diante da falta de provas para alguma coisa.

CONTINUE LENDO...

O dragão é um ser invisível, que flutua no ar e cospe fogo atérmico! Como será que fazemos para provar a existência desse dragão que vive em uma garagem?! Confira essa história aqui no Youtube do Rolê científico.

Conto do dragão na garagem baseado no livro “O mundo assombrado pelos demônios” de Carl Sagan.

VER MAIS

VER MAIS