Foto: João Gomes/Agência Belém
Foto: João Gomes/Agência Belém

Hoje tem vacinação contra covid-19 na Grande Belém; veja os horários

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A vacinação contra covid-19 em Belém e Região Metropolitana segue até a sexta-feira, 1º de julho, conforme divulgação do calendário vacinal das prefeituras.

BELÉM

CONTINUE LENDO...

A novidade para esta semana é a ampliação da vacinação da gripe para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que a população pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), shopping centers e faculdades, em horários diferenciados e seguindo os critérios dos públicos elegíveis. 

Covid-19 – A vacina contra covid-19 está disponível para os públicos infantil e adulto. Podem se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose. O reforço (terceira ou quarta dose) deve ser feito com intervalo de quatro meses da aplicação anterior. 

Imunossupressão – A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de cópia do laudo, atestado ou outro documento, que comprove alto grau de imunossupressão. Além dos imunocomprometidos, podem tomar o reforço pessoas com idade a partir de 40 anos. 

Outros grupos elegíveis à quarta dose são os trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), além dos trabalhadores das Forças Armadas e forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais). 

Gripe – Contra a influenza podem se vacinar todas as pessoas a partir de 6 meses de vida enquanto durarem os estoques da vacina contra a Influenza. Quem faz parte do público-alvo (crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos) e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar agora mesmo com a ampliação da campanha. 

Sarampo – Em relação à vacinação contra o sarampo, a campanha está voltada para todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde. 

Documentos – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição. 

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a se vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade. 

• Veja onde se vacinar (De 27 de junho a 01 de julho): 

– Postos de vacinação da rede municipal (UBS e Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;
– Faculdades (Unifamaz, Fibra e Unama), das 9h às 17h;
– Shoppings centers: Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, de segunda a sexta, de 14h às 20h; e IT Center, das 8h às 19h.

ANANINDEUA

O município vacina até hoje, 20, adultos, crianças e adolescentes com a primeira, segunda, terceira e quarta dose.

CORONAVAC

Primeira dose: Vacinação destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos;

Segunda dose: Vacinação destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.

Terceira dose: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 04 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Quarta dose: Pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

PFIZER PEDIÁTRICA

Primeira dose: Vacinação destinada para crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;

Segunda dose: Vacinação destinada às crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não, com intervalo de 02 meses completos após a primeira dose.

JANSSEN

Terceira dose: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores. Exceto grávidas.

Quarta dose: Pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Documentos necessários

  • Para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS;
  • Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Locais de vacinação:

UBS Ana Maria Moraes / UBS Guanabara / UBS Nova Água Lindas / UBS Júlia Seffer / UBS Águas Brancas / UBS Ananindeua Centro / UBS Guajará 1 / UBS Distrito Industrial / UBS Paulo Frota / UBS Cristo Redentor / UBS Warislândia / UBS Nova Zelândia / UBS Jaderlândia / UBS Coqueiro / UBS Ariri / UBS Una / UBS Jardim Nova Vida / UBS Águas Lindas / UBS PAAR / UBS Roraima-Amapá/ UBS Icuí / UBS Atalaia / UBS Celso Leão / UBS Saré / UBS Cidade Nova IV.

MARITUBA

O município de Marituba segue com a vacinação contra covid-19 até sexta-feira, 01/07.

A vacinação está liberada para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade que poderão receber a primeira e a segunda doses; a terceira dose (de reforço) estará disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais que foram vacinados com a segunda há quatro meses ou mais, e para os imunocomprometidos, entre 12 anos e 17 anos. Com relação a quarta dose, esta será destinada para adultos a partir de 40 anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais; trabalhadores da educação do ensino básico e superior;
trabalhadores das forças armadas; forças de segurança e salvamento; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; gestantes; puérperas.

Locais e horários de vacinação:

  • USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel) das 8h às 14h;
  • UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 – Bairro Decouville) das 8h às 14h;
  • USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba) das 8h às 14h;
  • UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da Paz) das 8h às 14h;
  • USF Canaã (Rua Sete de Setembro S/N, Bairro Canaã)das 8h às 14h;
  • USF São João (Rua João Marinho S/N, Bairro São João), das 8h às 14h;
  • Centro Especializado em Reabilitação III (BR 316, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Marituba) das 18h às 22h.

SANTA BÁRBARA DO PARÁ

O município segue aplicando a vacina contra a covid-19 até a quinta-feira, 30,em todas as UBS, das 8h30 às 12h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, serãoaplicadas a 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos de idade; 1ª dose da vacina Coronavac para maiores de 18 e também para aqueles com idade de 12 a 17 anos.

A Segunda dose da Coronavac são para todos que tomaram a primeira dose no intervalo de 28 dias. Assim como a segunda dose da Pfizer são para todos que tomaram a primeira dose no intervalo de 28 dias.

As unidades também estão aplicando a terceira dose (dose de reforço) para todas pessoas acima de 12 anos.

A aplicação da quarta dose para Idosos, Trabalhadores da Educação do Ensino Básico e Superior,
Trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, respeitando o intervalo de 4 meses da terceira dose.

VER MAIS

VER MAIS