Como montar uma cozinha moderna e com sua cara

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um dos espaços mais visitados da casa, a cozinha pode ganhar ares modernos com pequenos retoques

Ponto de reunião de amigos e das refeições em família, a cozinha pode ser considerada a estrela da casa e, se ela for ligada à sala de estar ou de jantar, então, essas características são potencializadas. Assim como os demais cômodos da casa, a cozinha também merece
uma decoração bonita e que combine com o seu estilo, com exigências e que esteja de acordo com o restante do lar. E para te dar uma ajudinha nessa missão, reunimos algumas dicas para deixar a sua cozinha mais prática e bonita.

CONTINUE LENDO...

Por onde começar?

Nesse primeiro momento, o ideal é que você já tenha ideia do que deseja. Não existe um padrão! É possível criar um espaço atraente,
funcional e acolhedor, tudo vai depender do seu estilo. Sim, a sua cozinha deve ser planejada para ficar do jeitinho que você sempre sonhou.

A cozinha não precisa ser igual à casa toda, mas é interessante que os elementos conversem. Se a sua residência tem um toque rústico, a
cozinha deve seguir uma ideia parecida. O mesmo vale para a decoração moderna, minimalista, vintage, industrial e assim por diante.
Qual o espaço disponível?

Não importo se sua cozinha é pequena ou possui um espaço generoso. Fundamental aqui é saber o tamanho da área disponível. A partir disso, você vai saber se pode escolher poucos itens multifuncionais ou se pode aproveitar o local com maior intensidade. A análise é fundamental para que a cozinha não fique cheia e nem vazia demais.

Funcionalidade do espaço

Cada um usa sua cozinha a sua maneira! Há pessoas que nem passam por ela, já para outras, este é cômodo preferido. Por isso, a ambientação do espaço deverá atender aos anseios de todos os moradores da casa. Se você daqueles que adora receber amigos e familiares, é importante contar com muitos assentos, afinal, conforto é fundamental. Se você gosta de muitos utensílios, pense na forma que irá guarda-los.

Quais os móveis mais adequados?

A estética é importante, mas não deixe de pensar na funcionalidade. Na hora de escolher os armários, por exemplo, saiba quais são as suas reais necessidades. Se o espaço for pequeno, as opções verticais, de canto e abaixo da pia são perfeitas. Caso a sala de jantar seja integrada a cozinha, invista numa boa mesa de jantar. Mesas redondas, em geral, contemplam mais lugares e são perfeitas para quem sempre tem vários convidados.

As quadradas são modernas e as retangulares dão um toque sofisticado. O material vai da madeira ao aço, vidro ou mármore. Pense nos acabamentos e revestimentos dos outros itens para fazer a melhor escolha. Mesmo que o ambiente não tenha uma mesa, será necessário dispor bancos e cadeiras na ilha e/ou na bancada. Isso permitirá que todos fiquem no mesmo lugar enquanto degustam os pratos ou aproveitam uma boa bebida.

Quais eletrodomésticos preciso?

O ponto de partida da cozinha é o fogão, onde serão preparadas refeições de vários tipos. Se quiser um visual moderno, opte por um de
acabamento escovado em inox. A quantidade de bocas depende do nível de uso e das preparações.

A geladeira também é indispensável. Escolha uma alternativa que atenda às suas necessidades em tamanho, volume e funções. Um freezer de dimensões reforçadas também é importante para quem tem muitas preparações congeladas.

Fora os itens essenciais, escolha todos aqueles que sejam uteis para a sua rotina e que possam facilitar a sua vida na cozinha, seja na hora de preparar as refeições ou de receber. E se você é daqueles que gosta de praticidade, nada melhor do que ter tudo que se deseja em um só lugar.

No Formosa Mix é possível encontrar todos os móveis, eletrodomésticos, utensílios e itens de decoração. Não importante o seu estilo, você vai encontrar tudo para deixar sua cozinha linda.

VER MAIS

VER MAIS