Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Atriz paraense Dira Paes comenta cena de Pantanal e cobra proteção ao bioma

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A atriz paraense Dira Paes que interpreta a personagem Filó, no remake de Pantanal, trama da Rede Globo, utilizou suas redes sociais para fazer um apelo e ressaltar a importância de proteger o bioma brasileiro. A novela que na última terça-feira, 28, comoveu os espectadores ao exibir cenas do bioma pegando fogo.

No Twitter, Dira fez um desabafo durante a exibição do capítulo da novela e cobrou mais políticas públicas contra os incêndios no Pantanal. “Coração fica até apertado com essas cenas de queimadas no Pantanal”, iniciou a paraense através das postagens.

CONTINUE LENDO...

“Muito forte essas cenas das queimadas no Pantanal. Que dor”, destacou. Logo depois, a atriz reforça que as queimadas precisam ser combatidas com seriedade. “As queimadas do Pantanal não são coisa só de novela. É real, é grave e precisa ser combatida com a seriedade que necessita”.

“É muito importante que se saiba a gravidade das queimadas no Pantanal. Que os encantados nos protejam, mas que também existam políticas realmente efetivas de combate ao fogo criminoso no Pantanal e em todos os nossos biomas”, salientou, pedindo medidas por parte das autoridades contra os incêndios criminosos que acontecem na região.

Nas cenas do dia 28, o Velho do Rio – interpretado por Osmar Prato – se desespera quando encontra a vegetação e os animais sendo consumidos pelo fogo. A emissora exibiu imagens reais das chamas no Pantanal.

Com informações da Revista Ana Maria

VER MAIS

VER MAIS