Foto: FIVB
Foto: FIVB

Brasil ganha mais uma e chega à nona vitória na Liga das Nações

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil derrotou a Bulgária por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, nesta sexta-feira, 1º, em Sofia e chegou a nona vitória em 11 partidas pela Liga das Nações de vôlei feminino. O jogo, o penúltimo da equipe na fase de classificação, pouco valia para as comandadas do técnico José Roberto Guimarães, pois um dia antes elas haviam confirmado vaga nas finais com uma vitória sobre a Coreia do Sul. O time fecha a participação nesta etapa do torneio enfrentando a Tailândia no sábado, 2. As finais vão de 13 e 17 de julho e serão disputadas em Ancara, na Turquia.

Gabi Guimarães foi a maior pontuadora do jogo com 12, todos no ataque. Julia Kudiess, de apenas 19 anos, voltou a fazer um bom jogo e anotou onze, sendo três deles no bloqueio, a melhor do confronto no fundamento. Carol e Kisy, esta última a maior pontuadora do Brasil em todo o campeonato até agora, marcaram oito cada, e Pri Daroit contribuiu com sete. Pelo lado das anfitriãs, Dimitrova marcou nove. No geral, destaque para os erros de ambas as equipes, 21 delas e 19 nossos. A seleção fez, ainda, 11 no bloque, três aces e 40 no ataque.

CONTINUE LENDO...

“Foram três pontos importantes na nossa classificação para fase final”, disse Gabi. “Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Crescemos na partida e isso é o mais importante.” Kudiess acrescentou que “foi uma vitória importante. Temos que diminuir cada vez mais nossos erros. Não é fácil jogar contra o time da casa e a torcida búlgara fez uma festa bonita. Agora vamos pensar no jogo contra a Tailândia para irmos com tudo para a fase final na Turquia.”

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }