Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Vídeo: avião da FAB derruba aeronave que transportava 500 quilos de cocaína

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 3, dois pilotos de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) abriram fogo contra uma aeronave pilotada por traficantes. Após o tiro que deteve a aeronave, sem plano de voo, entrou no espaço aéreo brasileiro, através da fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, em uma área rural entre as cidades de Jales e Pontalinda. 

Após a situação, a Polícia Federal assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). Duas pessoas que estavam no avião conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Na aeronave foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.

CONTINUE LENDO...

As drogas e a aeronave foram apreendidas. Veja o momento da perseguição registrados por moradores da região:

De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil.

A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

A FAB trabalha diuturnamente na garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro. Essa ação mostra que o Sistema de Defesa Aérea do Brasil atua de forma permanente, 24 horas por dia, para garantir a soberania do País.

Com informações da FAB

VER MAIS

VER MAIS