Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Faccionados do PCC são mortos em intervenção policial em Parauapebas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma intervenção policial ocorrida no município de Parauapebas, sudeste paraense, resultou na morte de dois integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O confronto ocorreu na noite de ontem, 3, e contou com duas guarnições da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Polícia Militar. Os criminosos foram identificados no Bairro da Paz, após uma denúncia de que eles estariam armados em via pública.

Os mortos são Ricardo Felipe Assunção Morais, mais conhecido como “Bruxo”, “Lord” e “HP” era o executor da facção e também estava sendo investigado por diferentes assassinatos e Weslei Carvalho da Silva, o “Dentinho”.

CONTINUE LENDO...

De acordo com a PM, um taxista denunciou que havia avistados a dupla armada entre as ruas Araguaia e São João Batista, na frente de um condomínio. De imediato, os policiais solicitaram apoio de mais uma equipe para chegar até os suspeitos.

Assim que a viatura chegou no local identificaram “Dentinho” com uma bereta calibre .22 em mãos. Os polícias pediram que ele se entregasse junto com a arma, mas, ele ignorou a ordem e fugiu dos agentes pulando o muro do imóvel. Novamente foi dada ordem para que ele soltasse o armamento, mas o suspeito não atendeu e acabou atingido por um disparo feito pelo policial.

Em um outro ponto, outra equipe perseguiu Ricardo que sacou uma pistola calibre .40, apontando-a contra os policiais, enquanto fugia para dentro do condomínio. Diante disso, os militares atiraram três vezes contra o criminosos para neutralizá-lo. Os criminosos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, duas armas foram apreendidas. Segundo a polícia, Ricardo, o “executor” da organização criminosa teria envolvimento em pelo menos três mortes registradas no mês de junho, em Parauapebas. O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }