Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Esposa de ex-presidente da Caixa afirma que denúncias visam destruir sua família

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Manuella Guimarães, esposa do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, Pedro Guimarães, afirmou através das redes sociais nesta segunda-feira, 4, que as acusações contra o marido tem como objetivo “destruir” sua família. Pedro é acusado de assédio sexual e moral contra funcionárias da instituição financeira. Manuella teve o apoio da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

Assim que as informações sobre o suposto assédio sexual foi noticiadopelo site Metrópoles, Pedro Guimarães pediu demissão do seu cargo no banco público. Funcionárias da instituição relataram ter sofrido abordagens que configuram assédio sexual e moral por parte do ex-presidente da Caixa, que nega as acusações.

CONTINUE LENDO...

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigam o caso. Além destes, o Tribunal de Contas da União (TCU) também abriu um processo para apurar a conduta de Guimarães e quais os mecanismos de combate e prevenção ao assédio eram adotados dentro do banco.

“Sabíamos que na luta pelo Brasil haveria deslealdade, inveja, sordidez e falsidade. Sabíamos que seriam acompanhados de ataques deliberados e impiedosos com objetivo único de destruir nossa família”, afirmou Manuella Guimarães.

Manuella afirmou que vem travando uma “guerra” pelo Brasil que, de acordo com ela, iniciou em 2014 com o pai, o empreiteiro Leo Pinheiro, que foi o delator do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato, embora depois, Pinheiro tivesse voltado atrás nas acusações contra o petista, atual pré-candidato a presidente na eleição deste ano.

“Para muitos, minha guerra por um Brasil melhor começou em 2019 com o Pedro Presidente da Caixa Econômica Federal. Entretanto, começou em 2014 com o meu pai, Leo Pinheiro. Lutamos armados com a verdade e somos protegidos pela fé”, escreveu Manuella.

A esposa de Guimarães contou com o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que comentou em sua postagem chamando-a de “querida”.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS