Reprodução
Reprodução

Deputado propõe abertura de CPI para investigar ligação do PT com o PCC

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também é procurador de Justiça em São Paulo, disse, nas redes sociais, que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações do Primeiro Comando da Capital (PCC) com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele anunciou a decisão após a revista Veja divulgar trechos da delação do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério. No depoimento, o delator afirma que há ligações políticas e financeiras entre o PT e o PCC. A parceria teria começado na gestão do prefeito Celso Daniel em Santo André (SP), sequestrado, torturado e morto em 2002.

CONTINUE LENDO...

“Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério, e de muitos outros indícios, informo que segunda-feira vou pedir a abertura de uma CPI para investigar a relação criminosa entre o PT e PCC. O Brasil precisa de respostas! #CPIdoPTePCC”, escreveu Carlos Sampaio.

Na reportagem, Marcos Valério revelou que existia uma relação entre a facção criminosa e o PT, e que Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos quadros petistas, estava sendo financiado de forma ilegal.

Com informações da Veja

VER MAIS

VER MAIS