Reprodução / Rede Social
Reprodução / Rede Social

Menina tem infecção no rosto após receber um beijo da mãe

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Dia do Beijo, celebrado nesta quarta-feira, 6, serve também de alerta na hora de demonstrar o carinho, principalmente, em criança. O alerta é do blog americano The Crone’s Cottage. A dona página disse que deu um beijo no rosto da filha, uma criança sem idade revelada, quando estava com afta. Dias depois, a menina apresentou uma espinha no rosto que cresceu e depois sumiu. Mas voltou a aparecer e a mancha dobrou de tamanho, provocando febre na criança.

“Ao longo dos dias, a ferida ficou maior e começou a infeccionar. Ela começou a ter febre e agir como se estivesse doente. Parou de comer e nem se levantava do sofá. Nós a levamos para um pronto-socorro nos dias 27 e 29. Nas duas vezes ela foi diagnosticada com impetigo e mandada para casa com uma pomada tópica para aplicar na área. Desta vez, nós a levamos para um hospital infantil, onde foi imediatamente internada devido à infecção. Ela começou a tomar antibióticos fortes e anticorpos para combater a doença”, diz a mulher em relato na rede social, revelando que o fato ocorreu em abril.

CONTINUE LENDO...

A filha da moça ficou quatro dias na unidade pediátrica. Após análise da ferida, os médicos revelaram que a criança tinha adquirido o vírus herpes simplex (também conhecido como herpes labial). Em seguida, a criança foi liberada e medicada com antibióticos em casa.

“Não beije bebês quando estiver com afta. Não beije neles quando sentir que tem uma vindo. Não os beije mesmo que a ferida esteja ‘curada’. Se a ferida for visível, ela pode ser passada para outra pessoa”, alerta a mãe.

Com informações do TrendsBR

VER MAIS

VER MAIS