Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Nadal busca virada histórica e avança à semifinal de Wimbledon

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Rafael Nadal deu um espetáculo em Wimbledon contra Taylor Fritz. O espanhol foi buscar um jogo perdido nesta quarta-feira, 6, e precisou de mais de 4h20 para conseguir a vitória. O americano chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas o bicampeão da competição demonstrou muita resiliência para vencer por 3 a 2, com um 7/5 no primeiro e segundo set, além de um 10/4 no tie break. Com isso, ele avançou para as semifinais, quando irá enfrentar Kyrgios, na sexta-feira, 8, às 9h30. 

O primeiro set para Rafael Nadal não viveu seu melhor momento no primeiro set diante de Taylor Fritz. O rival americano colocou muita intensidade na partida e fez com que o espanhol se complicasse em diversos momentos na hora de defender o seu game. Desta forma, o número 14 no ranking da ATP deixou o atual campeão do Australian Open e também de Roland Garros em situação delicada. Resultado final 6 a 3. 

CONTINUE LENDO...

Com a desvantagem, Nadal foi para o segundo set determinado para buscar o empate. Ele sofreu e fez um set equilibrado contra Fritz. O americano fez um jogo duro, foi para o jogo de igual para igual e saiu com 7 a 5. Neste momento do jogo, Rafael conseguiu muitas quebras de ponto diante de Taylor e deixou tudo igual em Wimbledon. 1 a 1.

Mas para quem esperava que Rafael Nadal fosse iniciar a sua vitória já no terceiro set, acabou sendo surpreendido. Fritz partiu para cima do espanhol, quebrou o serviço do atual campeão de Roland Garros e conseguiu fazer mais um 6 a 3. Com o 2 a 1 na partida, o espanhol foi para o tudo ou nada no quarto set e sofreu contra o norte-americano. 

O último set foi apenas para verdadeiros campeões. Rafael Nadal lutou até o final e ambos de ponto em pontos foram buscando a vitória. O espanhol foi para cima de Fritz e buscou uma virada inacreditável no quarto set. O bicampeão de Wimbledon foi extremamente resiliente e mostrou uma grande força diante do rival para vencer o set por 7 a 2 e deixar tudo igual. 2 a 2. 

O quinto set entre Rafael Nadal e Taylor Fritz foi emocionante. Ambos buscaram o resultado e fizeram dos últimos suspiros da partida uma verdadeira guerra de breakpoints. A disputa foi tão grande, que ambos ultrapassaram as 3h30 de jogo e fizeram um dos confrontos mais equilibrados desta edição de Wimbledon. Mesmo assim, quem levou a melhor foi o espanhol com um 10 a 4 no tie break.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }