Reprodução
Reprodução

Bomba destrói monumento considerado satânico nos Estados Unidos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um monumento rural conhecido como Stonehenge da América foi destruído após um ataque a bomba, na cidade de Elberton, na Geórgia, nos Estados Unidos. Também chamada de Pedras Guia da Geórgia, a estrutura chegou a ser classificada como obra satânica por políticos e movimentos cristãos conservadores.

O monumento foi erguido em 1980 sob a encomenda de uma pessoa com o pseudônimo de R.C. Cristão. O local, listado como ponto turístico de Elberton, funcionava como um calendário e tinha mensagens para a sobrevivência da humanidade no caso de um evento apocalíptico e sobre controle populacional.

CONTINUE LENDO...

Um dos cinco monólitos do monumento desmoronou durante a explosão e outros blocos foram danificados. Depois, autoridades anunciaram que precisaram demolir toda a estrutura por razões de segurança.

Reprodução

A polícia informou que homens não identificados detonaram um artefato explosivo por volta das 4 horas de quarta-feira, 6, e ninguém ficou ferido.

O monumento voltou a ficar em evidência em maio, durante as primárias para o governo da Geórgia, quando a candidata republicana Kandiss Taylor afirmou que a estrutura é satânica e prometeu lutar pela sua demolição. “Deus pode fazer qualquer coisa. Isso inclui derrubar as Pedras Guia Satânicas”, escreveu a republicana nas redes sociais.

O local fica a aproximadamente 11 quilômetros ao norte de Elberton e a cerca de 145 quilômetros a leste de Atlanta, a capital do estado da Geórgia, próximo da fronteira estadual com a Carolina do Sul.

Com informações da Folha de S.Paulo

VER MAIS

VER MAIS