Um levantamento feito pela International Living, revista especializada em aposentadoria, mostrou quais são os 10 melhores países para morar quando se aposentar. Países latinos como Equador, Colômbia e Uruguai, estão entre os locais com melhor qualidade de vida para quem já planeja a aposentadoria com tranquilidade. A pesquisa é feita há 30 anos e considera alguns fatores como assistência a saúde, alimentação, prontos turísticos, transporte público e outros.
Chamada de Índice Global Anual de Aposentadoria, ela é formada após pesquisas, viagens e opiniões completamente públicas. Os dados são recolhidos a partir de uma abordagem simples: “Você tem interesse em se aposentar e viver no exterior?”
A partir dessa resposta, eles investigam quais os critérios de escolha do aposentado, onde ele pode levar uma vida mais saudável e feliz, gastar muito menos dinheiro e obter muito mais. Além disso, há correspondentes da revista em todos os lugares, para acompanhar de perto a vivência nesses países.
De acordo com a nota divulgada pela International Living, a intenção de criar um ranking é ajudar o idoso nas pesquisas, para que ele mude para o melhor destino.
Confira o Top 10 de países para morar após a aposentadoria:
1 – Panamá
2 – Costa Rica
3 – México
4 – Portugal
5 – Colômbia
6 – Equador
7 – França
8 – Malta
9 – Espanha
10 – Uruguai
Com informações do Só Notícia Boa