Freepik
Freepik

Saiba quais são os 10 melhores países para morar após a aposentadoria

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um levantamento feito pela International Living, revista especializada em aposentadoria, mostrou quais são os 10 melhores países para morar quando se aposentar. Países latinos como Equador, Colômbia e Uruguai, estão entre os locais com melhor qualidade de vida para quem já planeja a aposentadoria com tranquilidade. A pesquisa é feita há 30 anos e considera alguns fatores como assistência a saúde, alimentação, prontos turísticos, transporte público e outros.

Chamada de Índice Global Anual de Aposentadoria, ela é formada após pesquisas, viagens e opiniões completamente públicas. Os dados são recolhidos a partir de uma abordagem simples: “Você tem interesse em se aposentar e viver no exterior?”

CONTINUE LENDO...

A partir dessa resposta, eles investigam quais os critérios de escolha do aposentado, onde ele pode levar uma vida mais saudável e feliz, gastar muito menos dinheiro e obter muito mais. Além disso, há correspondentes da revista em todos os lugares, para acompanhar de perto a vivência nesses países.

De acordo com a nota divulgada pela International Living, a intenção de criar um ranking é ajudar o idoso nas pesquisas, para que ele mude para o melhor destino.

Confira o Top 10 de países para morar após a aposentadoria:

1 – Panamá

2 – Costa Rica

3 – México

4 – Portugal

5 – Colômbia

6 – Equador

7 – França

8 – Malta

9 – Espanha

10 – Uruguai

Com informações do Só Notícia Boa

VER MAIS

VER MAIS