Reprodução
Reprodução

De roupas a eletrônicos, leilão dos Correios vai ter quase 100 mil itens ‘perdidos’; veja como participar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os Correios fazem, na próxima terça-feira, 12, um leilão de objetos que não puderam ser entregues aos destinatários e ficaram parados nas agências. Segundo a agência, serão mais de 97 mil itens em 10 lotes.

Artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros e brinquedos estão entre os refugos que podem ser arrematados.

CONTINUE LENDO...

Como participar

Interessados em participar do leilão deve se cadastrar antecipadamente na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Será possível dar lances de forma eletrônica.

Para quem quiser em ver os objetos antes de dar um lance eletrônico, eles estão disponíveis para visitação na unidade de logística dos Correios, em Cajamar, em São Paulo. As visitas poderão ser feitas até o dia anterior ao leilão, 11, com agendamento prévio por telefone. O número disponibilizado pelos Correios é: (11) 4313-9452.

Refugos

Objetos postais são classificados como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são procurados nas agências.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os itens perdem a titularidade após a prescrição do prazo de direito à reclamação, ficando disponíveis para outra destinação, como leilões e doação.

Fonte: Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS