Arte/Roma News
Arte/Roma News

Confira sete frutas que vão te ajudar a se hidratar durante o verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O verão parece ser infinito no Pará, no entanto, em julho, o sol costuma ser um pouco mais rigoroso. Aqui sempre temos a oportunidade de ir para piscinas, praias, igarapés ou ficar o dia inteiro na frente do ventilador ou debaixo do ar-condicionado. Às vezes, o choque térmico ocasionado pela entrada em um ambiente mais frio e a saída para um ambiente muito mais quente, traz alguns problemas de desidratação. Uma ótima forma de se manter hidratado é ingerindo muita bebeida e comendo frutas com relugaridade, po mais que a alta temperatura não nos faça sentir fome.

Algumas frutas, inclusive, podem ser ótimas aliadas, já que ajudam justamente nesse processo de hidratação e, de quebra, são deliciosas. No verão, as frutas estão presentes no café da manhã, em sobremesas e em forma de lanches.

CONTINUE LENDO...

Confira o top sete das frutas mais recomendadas por nutricionistas para o verão:

Abacaxi

Fonte de Vitamina C e minerais. Auxilia na digestão de proteínas, é desintoxicante, seu período de safra abrange dezembro a fevereiro principalmente. Em uma fatia média ele possui 37 kcal.

Caju

Rico em vitamina do Complexo B e Ferro, seu período de Safra corresponde de janeiro a fevereiro. Uma unidade média corresponde a 55 Kcal.

Melancia

Rica em caroteno convertido em vitamina A, licopeno, vitamina C e vitaminas do complexo B. Uma fatia média corresponde a 50 Kcal. Na hora da compra, escolha as de casca firme e sem manchas escuras.

Melão

Possui ação diurético e laxante. Seu período de safra corresponde de dezembro a março e de julho a setembro. Na hora da compra, escolha os de casca firme, cor viva e sem rachaduras.  Uma fatia grande corresponde a 37 Kcal.

Pêra

Possui vitaminas B1, B2 e Niacina. Para escolher, de preferência à aquelas com casca sem ser dura, sem cortes, rachaduras ou manchas. Para seu armazenamento, conserve o aroma e o sabor em lugar fresco e seco.  O período adequado de safra é de Janeiro e fevereiro, já a importada é de até setembro. Uma unidade média corresponde a 59 Kcal.

Pêssego

Possui baixo teor calórico, fibras e baixo índice glicêmico. Na compra dê preferência aos de casca firme, mas não de casca dura. Seu período de safra corresponde de novembro a janeiro. Uma unidade média possui  21 Kcal.

Uva

É fonte de niacina e potássio. A niacina auxilia na pele, sistema nervoso e aparelho digestivo. O potássio junto ao sódio atua na concentração de líquidos das células. A uva Itália possui melhor situação no período de safra em janeiro a março, já a Uva Niágara em janeiro e fevereiro. Dez gomos médicos possuem 57 Kcal.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }