Ponte do Outeiro é liberada neste sábado para veículos leves; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã deste sábado, 9 , a ponte que dá acesso ao distrito do Outeiro, em Belém, foi liberada para veículos leves, como carros, vans, motocicletas, bicicletas e também pedestres .

As informações eram de que a liberação seria no domingo, 10, mas na manhã de hoje, foi feito o teste de pesagem, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Científica. A liberação foi autorizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). O teste consistiu na passagem simultânea de 15 veículos tipo pick-up pela pista de rolamento, para a avaliação do extensômetro, equipamento que monitora 24 horas a extensão da ponte.

CONTINUE LENDO...

Podem passar pela ponte 15 veículos de dois eixos, por vez, no sistema “siga e pare”. A ordenação no trânsito, nos dois sentidos (Icoaraci e Outeiro), tem o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Para garantir a liberação do tráfego foram instalados 104 quatro cabos de aço (cordoalhas) para protensão das longarinas da ponte, aumentando a capacidade em 20%, o que representa força suficiente para garantir o tráfego de veículos, controlado e emergencial. Mais 104 cordoalhas estão sendo instaladas.

“É uma forma encontrada para garantir o tráfego de veículos de passeio no acesso à Ilha de Outeiro, local que depende do turismo, e assim possa receber veranistas no mês de julho”, disse Adler Silveira, secretário de Estado de Transportes.

Em videos que circulam pelas redes sociais, internautas comemoram a liberação da ponte. Até o momento o fluxo de veículos pesados não está autorizado. Assista:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }