No quarto dia da tradicional corrida da touros da festa de São Firmino, em Pamplona, na Espanha, seis pessoas ficaram feridas e precisaram de socorro de equipes emergência. Dois dos feridos foram atingidos por chifradas e os demais sofreram fraturas e lesões na cabeça.
O evento foi cancelado nos últimos dois anos por causa da pandemia de Covid-19. Com a retomada da corrida, as ruas de Pamplona ficaram tomadas de pessoas que assistem e outras que também correm junto com os touros, o que causam os ferimentos.

A corrida pelas ruas históricas da cidade dura de três a cinco minutos. Nos últimos seis anos, 16 pessoas morreram em decorrências dos ferimentos. Ativistas pelos direitos dos animais pedem a proibição da corrida de touros por conta da crueldade contra os animais, que são abatidos após o evento.
Es bochornoso que @rtve emita en horario infantil los encierros de San Fermín, comentando las mejores jugadas frivolamente después de estos, como si estuvieran retransmitiendo una carrera de motos, sin tener en cuenta al estrés y el miedo al que someten a los toros. Lamentable. pic.twitter.com/xQHomk94rC
— Javier Luna (@LunaJavier6) July 9, 2022