Freepik
Freepik

Veja dicas para fortalecer o organismo durante o verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Durante o verão é preciso ficar atento aos cuidados com o sistema imunológico para evitar doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e outros parasitas. Diante disso, confira dicas para fortalecer o organismo.

Mantenha a alimentação saudável

CONTINUE LENDO...

No verão, principalmente, a alimentação deve ser leve e saudável. A ingestão de alimentos pesados e gordurosos pode prejudicar o organismo. Uma boa forma de aumentar a imunidade é realizando refeições balanceadas, com vitaminas, sais minerais, gorduras boas e outros alimentos que ajudam na produção das células de defesa. Os alimentos principais são as frutas cítricas, cereais, oleaginosas, vegetais, hortaliças escuras e peixes.

Procure pegar sol todos os dias

Alguns minutos no sol durante o verão pode ajudar a aumentar a imunidade. A prática é fundamental para que o organismo produza vitamina D, essencial na regulação do sistema imunológico. 20 minutos são suficiente. Mas escolha o melhor horário para isso. O ideal é pegar sol até 10 horas da manhã e após às 16 horas.

Cuide da saúde mental

Para aumentar a imunidade, é importante evitar o estresse e a ansiedade. Procure realizar atividades que tragam prazer, pode ser exercícios físicos, meditação e até terapia, cuidando do corpo e da mente.

Beba muita água

O calor do verão acaba tornando essa dica fácil de colocar em prática. Beber água é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo, aumentar a imunidade e melhorar a absorção de vitaminas.

Diminua o consumo de álcool

O consumo excessivo do álcool pode diminuir a imunidade do organismo. Ele contribui para o desenvolvimento de problemas gástricos, renais, hepáticos e também psicológicos. O recomendado é não beber nada alcoólico, mas, se ocorrer, ter prudência. Além disso, sempre que beber, lembre-se de consumir água.

Durma bem para aumentar a imunidade

É comprovado que pessoas que dormem menos de 6 horas por noite estão mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, a falta do sono de qualidade dificulta a produção de novas células durante o descanso, diminuindo a imunidade e deixando o indivíduo vulnerável. Para que isso não aconteça, mantenha a média de 7 a 8 horas de sono por noite. Assim vai ter energia para aproveitar melhor os dias de verão.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }