Arquivo/ Prefeitura de Cachoeira do Piriá
Arquivo/ Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Justiça determina que prefeito de Cachoeira do Piriá demita esposa, filho e suspenda pagamento de genro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Justiça do Pará determinou que o prefeito do município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, suspenda os pagamentos realizados pela prefeitura em favor do genro dele, Raimundo Fabrício Souza da Silva, por suposta prestação de serviços para o município.

Raimundo Nonato Alencar Machado (Solidariedade), já havia recebido determinação da justiça para exonerar filho e esposa que ocupavam os cargos de Secretário de Governo e Secretária Municipal de Assistência Social, dentro da prefeitura.

CONTINUE LENDO...

Nas decisões, a juíza de Cachoeira do Piriá, Talita Danielle Fialho Messias dos Santos, acatou o pedido de liminar em ação popular ajuizada pelo vice-prefeito do município, Antônio Magno Neres.

Lurdinha Moreira Martins e José Lucas Martins Machado, mulher e filho do prefeito, foram demitidos por nepotismo, por não possuírem qualificação técnica que justificasse suas nomeações. Na decisão referente a esposa e filho do prefeito, a juíza, no entanto, negou a indisponibilidade dos bens da família que havia sido pedida pelo vice.

Já na segunda decisão, a juíza mandou o prefeito suspender o pagamento do marido da filha dele, Tenise Machado, por supostas prestação de serviços às Secretarias Municipais de Administração, Saúde e Obras. O contrato de prestação de serviços com o genro de Raimundo Nonato também foi suspenso pela decisão.

VER MAIS

VER MAIS