Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Candidatos à Presidência devem usar viaturas ‘VIP’ da PF a partir deste mês; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Federal anunciou a compra de viaturas blindadas para fazer o transporte de candidatos à presidência da República durante os deslocamentos em agendas de campanha. A PF apelidou os veículos de “carros VIP”.

O período de escolta dos candidatos ao Palácio do Planalto foi antecipado. Neste ano, o trabalho começará a partir da definição dos nomes nas convenções partidárias, previstas para iniciar no período entre 20 de julho e 5 de agosto. Nos últimos pleitos, a segurança começou a partir do início das campanhas que, neste ano, está marcado para 16 de agosto. As equipes que atuarão com cada candidato são formadas por policiais com experiência na área de proteção à pessoa, inclusive no período de eleições.

CONTINUE LENDO...

Responsabilidade

A PF também anunciou que comunicará os candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, mesmo previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos. Em nota, a PF declarou que entre 2021 e junho de 2022, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia de Polícia. “Foram cerca de 100 horas de treinamento, dentre as disciplinas Segurança de Dignitários, Primeiros Socorros em Atividade Policial, Defesa pessoal Policial, Direção Operacional e Armamento e Tiro”, detalhou a corporação.

Com informações da CNN Brasil

VER MAIS

VER MAIS