Foto: Reprodução/CBV
Foto: Reprodução/CBV

Vôlei feminino do Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final da VNL nesta quarta-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã desta quarta-feira, 13, a seleção brasileira feminina de vôlei entra mais uma vez em quadra para a disputa das quartas de final da Liga das Nações (VNL). Em uma partida única, o Brasil de Zé Roberto Guimarães enfrenta o Japão na cidade de Ancara, na Turquia, às 9h, horário de Brasília. Quem vencer oduelo segue para as semifinais da competição.

Na primeira etapa da VNL, o Brasil ficou em segundo lugar na classificação, com 10 vitórias e apenas duas derrotas. Porém, devido ao novo sistema de classificação, a Turquia, que é o país sede da fase final, automaticamente subiu para a primeira posição eral. Dessa forma, o Brasil oupou a terceira posição e o Japão encerrou na sexta colocação.

CONTINUE LENDO...

Na etapa classificatória, o Brasil conseguiu quatro vitórias consecutivas em Sofia, na Bulgária. Já as rivais japonesas decepcionaram, perderam todos os seus quatro jogos em Calgary, no Canadá. Na primeira etapa, o time asiático chegou a liderar a tabela de classificação ao conquistar oito vitórias em sequência.

O último encontro entre Brasil e Japão aconteceu ainda na Olimpíada de Tóquio, em 2021. O Brasil venceu com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 26/24.

VER MAIS

VER MAIS