Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Mãe, pai e filha são presos por aplicar ‘golpe dos nudes’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu uma mulher de 52 anos, sua filha, de 19 anos, e o pai da jovem e ex-marido da mulher, de 43 anos, por suspeitas suspeitas de aplicar o “golpe dos nudes”, em Esteio, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O “golpe dos nudes” consiste na extorsão de vítimas que recebem contato nas redes sociais de uma suposta mulher, que mantém conversa por alguns dias e envia fotos sensuais. Após o envio das fotos, uma pessoa entra em contato com a vítima afirmando ser o pai da suposta menina, diz que as fotos são de uma menor idade e ameaça levar o caso à polícia. Em alguns casos, outra pessoa também entra em contato, se passando por autoridade policial. Neste momento, os golpistas solicitam um valor em dinheiro para não denunciar o falso caso à polícia.

CONTINUE LENDO...

“Nos últimos dois meses, essa menina movimentou R$ 600 mil na conta dela. O pai já tem diversos inquéritos e ocorrêcias instaurados pelo mesmo crime, fez vítimas até em São Paulo. E ele continua movimentando milhões de dentro da cadeia”, contou a delegada de Esteio, Luciane Bertoletti.

Pai, mãe e filha devem responder pelos crimes de extorsão, com pena de até dez anos de prisão, e associação criminosa, com pena de até três anos.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS