Foto: Divulgação/Formosa
Foto: Divulgação/Formosa

Veja cinco maneiras de montar uma boa decoração com sofá e poltrona

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

É fato que quando se fala em decoração, a primeira impressão é a que fica. Ao se visitar uma casa, a sala de estar é o primeiro contato com o ambiente que estamos adentrando. Sofá e poltrona são os primeiros móveis procurados quando se está decorando ou reformando a casa. Saiba combinar o sofá com a poltrona da sala é tarefa mais fácil do que parece. No FORMOSA MIX, você encontra vários estofados e poltronas para montar o visual de primeira na sua casa.

A priori, é válido refletir sobre alguns pontos importantes: Quais cores que serão usadas no espaço? Quais os tecidos e/ou materiais que revestem poltrona e sofá? Qual o estilo predominante na decoração? Qual será o layout formado pelos móveis?

CONTINUE LENDO...

Essas questões vão servir como guia na hora de criar o seu décor, deixando o processo de montagem e combinação bem mais objetivo.

1. Utilize as poltronas como ponto de cor do ambiente 

É possível usar poltronas coloridas sem abrir mão de um ambiente com uma cartela de tons suaves. Um estilo contemporâneo do ambiente ganha ainda mais força com o uso de um material “jovem” e descolado como o jeans.

2. Escolha poltrona e sofá com uma característica em comum 

É interessante escolher sofá, poltrona e banco que tenham pelo menos uma característica em comum. Essa característica em comum não precisa ser necessariamente uma matéria-prima. Pode ser uma cor ou mesmo um estilo.
 


3. Sofá e poltrona na mesma cor e tecido tem uma vibração muito harmoniosa

Foi-se o tempo em que combinar cor e tecido era sinônimo de falta de criatividade e monotonia. A combinação é um ótimo recurso para ambientes mais sofisticados. Para quebrar o clima “tradicional”, experimente inserir outras texturas ou cores no ambiente onde o sofá e a poltrona estão inseridos. O tapete em tecido peludo também quebra a linearidade criada pelo sofá e poltrona.

4. Use a poltrona como ponto de apoio

Em salas pequenas ou estreitas, é natural que o sofá tenha prioridade no ambiente. No entanto, pouco espaço não significa abrir mão da poltrona que você tanto gosta. O layout prático é ótimo para o dia a dia e para receber as visitas.

5. Aposte no mesmo estilo de sofá e poltrona

Montar uma varanda nesse clima casual é garantir um estilo descontraído. Mesmo design e mesma matéria-prima criam uma sinergia no ambiente, que convida a desfrutá-lo. Tapete e mesa de centro do mesmo tom formam um décor tranquilo, que passa longe dos erros.

Essas é outras opções do Móveis você encontra no site http://grupoformosa.com.br/

VER MAIS

VER MAIS