Shutterstock
Shutterstock

Confira dicas para cuidar das plantas no verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As plantas podem sofrer com o tempo quente e as ondas de calor do verão. Então é necessário ter alguns cuidados com elas, para que se mantenham saudáveis e viçosas. Confira:

Regar apenas quando é necessário

CONTINUE LENDO...

Podemos pensar que, com o calor, é necessário regar as plantas mais vezes. No entanto, é recomendado regar apenas quando a terra estiver seca, para evitar que as raízes das plantas apodreçam. Além de poupar água, vai estimular a formação de raízes profundas e torna as plantas mais resistentes à seca.

Fertilizar as plantas

De modo a manter as plantas saudáveis, numa época que é de crescimento para muitas espécies, deves usar um fertilizante adequado (especialmente se a planta estiver em vaso).

Não expor as plantas ao sol direto

Mesmo que se trate de uma espécie que gosta de sol, uma exposição direta nos dias mais quentes pode matar a planta ou causar estragos. Assim, é recomendado deixar as plantas num local que tenha sombra durante as horas mais quentes do dia. Se viajar nas férias, deixe as plantas num local fresco e arejado.

Retirar as partes danificadas

Tem que prestar atenção nas plantas e retirar as partes secas e danificadas. Assim, vai contribuir para uma maior saúde e crescimento destas. Dependendo das espécies, também se deve cortar as hastes após a floração, de modo a estimular a planta a dar novas flores.

Não esquecer as plantas nas férias

Caso viajes nas férias e não tenhas ninguém que te regue as plantas, não te preocupes. Existem inúmeros truques que podes usar, desde o tradicional método de deixar as plantas numa banheira com água ou na água em gel. O importante é planejar o que vais usar com antecedência, para que não tenhas surpresas desagradáveis com as plantas.

VER MAIS

VER MAIS