Reprodução
Reprodução

Criança de seis anos tem pescoço cortado por linha com cerol no Marajó

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma criança de seis anos de idade teve o pescoço cortado por uma linha com cerol, na manhã do último domingo, 10, no município de Afuá, na Ilha do Marajó, norte do estado. A menina estava indo para a igreja com a família, sentada no banco dianteiro de uma bicicleta cargueira, quando foi atingida pela linha.

Segundo a mãe da vítima, não deu tempo de freiar a bicicleta. “Tanto que pra salvar a vida da nossa filha, o freio quebrou de tanta força que meu esposo teve que fazer, mesmo assim cortou o pescoço dela”, relatou a mãe.

CONTINUE LENDO...

Os pais da criança imediatamente a levaram até uma unidade de saúde do município, onde passou por uma avaliação e recebeu os devidos cuidados e está em recuperação, sem risco de vida.

A Polícia Militar já tomou conhecimento da situação e deve fiscalizar o local.

Desde o último mês o uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol estão proibidos no estado do Pará. A proibição foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 27 de maio, por meio da lei nº 9.597, de 20 de maio de 2022, sancionada pelo governo do estado do Pará.

O infrator ou responsável legal, no caso do envolvimento de menores de 18 anos, ficará sujeito à apreensão do material irregular e multa no valor de 50 Unidade Padrão Fiscal (UPFs-PA), cujo valor individual é de R$ 4,1297. Já o estabelecimento comercial que descumprir a lei será multado em 5.000 UPFs-PA, além de ter sua inscrição estadual cancelada.

Com informações Portal Marajó.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }