Foto: WSL
Foto: WSL

Tati Weston-Webb é campeã na etapa sul-africana do Mundial de Surfe

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou o título da etapa de J-Bay do Circuito Mundial de Surfe (WSL) nesta sexta-feira, 15. Com uma campanha quase perfeita na África do Sul, ela passou pela havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial, na semifinal e bateu a australiana Tyler Wright na grande decisão, com direito a duas notas excelentes (9.00 e 8.50).

Enfrentando uma jornada dupla, Tatiana Weston-Webb precisou passar primeiro pela havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial, campeã olímpica e atual líder do ranking mundial. Em uma bateria muito disputa, a brasileira levou a melhor depois que a adversária interferiu em uma das ondas e, assim, perdeu uma das notas. A brasileira venceu por 9.60 a 5.50 e se classificou para a final.

CONTINUE LENDO...

Por lá, Tati encarou a australiana Tyler Wright, que já foi duas vezes campeã mundial, e foi dominante. A brasileira emplacou um 8.50 ainda no começo da bateria e mandou uma excelente série já na metade final, que lhe rendeu 9.00. No agregado, ficou com 17.50. Tyler também foi bem, com um 8.17 e um 7.50, mas não o suficiente para superar Tatiana, que faturou a etapa de J-Bay.

VER MAIS

VER MAIS