Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok

Funcionária perde processo trabalhista após postar ‘dancinha’ no TikTok; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma funcionária de uma joalheria ganhou um processo trabalhista contra a empresa, porém perdeu a indenização depois de ter postado um vídeo no TikTok fazendo uma “dança” para comemorar a vitória, em São Paulo. Nas imagens, a mulher aparece ao lado de duas testemunhas que falaram a favor dela durante o processo.

“Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”, escreveu a funcionária na legenda.Veja!

CONTINUE LENDO...

De acordo com as informações, a mulher entrou com uma ação contra os empregadores solicitando reconhecimento de vínculo empregatício anterior a data que consta na carteira de trabalho e uma indenização por danos morais.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região, em São Paulo, considerou que a publicação foi “desrespeitosa”. As autoridades também concluíram que a funcionária e as testemunhas possuíam uma relação de amizade, com isso, os depoimentos foram anulados.

Por fim, de acordo com o TRT, as funcionárias agora vão ter que indenizar o empregador. Além disso, as mulheres foram condenadas por litigância de má-fé, quando há conduta abusiva, desleal ou corrupta de uma das partes envolvidas em um processo.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS