Pietro Carpi/EC Vitória
Pietro Carpi/EC Vitória

Com gol de Luidy, Paysandu perde para o Vitória pelo Brasileirão da Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Paysandu perdeu a terceira partida no Brasileirão da Série C na tarde deste domingo, 17. Em Salvador, o Papão até que tentou, mas não conseguiu parar o Vitória, que está em franca recuperação na competição. Com gol de Luidy no segundo tempo, a equipe rubro-negra venceu o Papão por 1 a 0.

Com o resultado, o Paysandu manteve os 26 pontos e a segunda colocação na terceira divisão nacional. Já o Vitória entrou no G8, assumindo a oitava colocação com 21 pontos.

CONTINUE LENDO...

Para este jogo, o técnico Márcio Fernandes precisou mudar três peças no time do Paysandu. Sem poder contar com os lesionados Lucas Costa e Danrlei e os suspensos Genilson, Mikael e José Aldo, o treinador bicolor montou a dupla de zaga com Douglas e Bruno Leonardo, colocou Wesley e Serginho no meio de campo e Robinho foi o escolhido para formar o ataque com Marlon e Marcelo Toscano.

O jogo

Quando a bola rolou, Paysandu e Vitória fizeram os primeiros cinco minutos de muito equilíbrio. A partir do minuto seis, o Leão da Barra começou a mostrar suas garras. Primeiro com a dupla Rafinha e Lazaroni. O atacante recuperou a bola na intermediária e abriu na esquerda para Lazaroni. O lateral fez o cruzamento para Luidy, mas o goleiro Thiago Coelho foi mais rápido e fez a defesa.

Três minutos depois, Lazaroni apareceu de novo pelo lado esquerdo. Dessa vez ele inventou uma tabela com as pernas de Marlon e cruzou na segunda trave para Luidy. Por trás da zaga, o atacante rubro-negro bateu de primeira e a bola subiu para fora.

Fechando a “pressão” dos donos da casa, aos 13 minutos, em mais uma investida de Lazaroni pelo lado esquerdo, o cruzamento veio na direção de Santiago Tréllez. No entanto, antes dele chegar, Bruno Leonardo antecipou bem e fez o corte.

A primeira boa chance do Paysandu no jogo aconteceu somente aos 14 minutos. Após rápida descida pelo lado direito, Robinho acionou Marcelo Toscano dentro da área e o centroavante bicolor chegou batendo de primeira. Bem colocado, Dalton fez a defesa e a zaga afastou o perigo.

Luidy neles!

Na volta do intervalo, o Vitória foi superior ao Paysandu quase que na totalidade dos 45 minutos. Logo de cara, aos dois minutos, Alemão cruzou na cabeça de Santiago Tréllez e Thiago Coelho fez a defesa no canto. Porém, a arbitragem já havia marcado o impedimento.

O Paysandu chegou perto de abrir o placar aos 14 minutos. Marcelo Toscano fez o pivô e tocou para Robinho. Com dois toques na bola, ele abriu na direita para Igor Carvalho. De primeira, o lateral cruzou na cabeça de Marlon, que mandou por cima do gol.

No entanto, quem abriu o marcador foi o Vitória. Aos 16 minutos, a defesa do Paysandu saiu jogando errado e Eduardo deixou Luidy na boa dentro da área. Na saída de Thiago Coelho, o atacante baiano só teve o trabalho de tirar a bola e colocar no canto: Vitória 1-0.

Aos 34 minutos, a situação do Paysandu piorou no jogo. Marcão, que havia acabado de entrar no jogo, acabou sendo expulso em seu primeiro lance. O zagueiro bicolor puxou e depois deu um tapa em Dionísio no meio de campo. Marcão levou o vermelho direto.

Aos 38 minutos, Thiago Coelho operou um milagre em Salvador. Alemão levantou bola na cabeça de Santiago Tréllez e o centroavante testou no ângulo. Thiago Coelho se esticou todo e foi buscar a bola. Na sobra, a zaga bicolor chegou travando a batida de Rafinha. E ficou nisso: Vitória 1-0 Paysandu.

Próximo jogo

O Vitória retorna aos gramados no próximo domingo, 24, para enfrentar o Ferroviário, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Paysandu terá o Figueirense pela frente no dia 25 de julho, na segunda-feira, às 18h, no Estádio Banpará Curuzu.

Veja como foi a partida no lance a lance:

50 MINUTOS: FINAL DE JOGO NO BARRADÃO! VITÓRIA 1-0 PAYSANDU!

45 MINUTOS: Partida vai até aos 50 minutos.

MUDOU: No Vitória, Roberto, Dinei e João Pedro entram nas vagas de Rafinha, Luidy e Santiago Tréllez.

38 MINUTOS: THIAGO COELHO!!! Bola alçada na área e Tréllez cabeceou no ângulo. Thiago Coelho se estica todo e faz linda defesa no Barradão. Na sobra, a zaga do Paysandu chega travando a batida de Rafinha.

EXPULSO! Marcão, do Paysandu, que havia acabado de entrar em campo, é expulso na primeira disputa de bola. O zagueiro bicolor puxou a camisa e depois deu um tapa no jogador do Vitória.

MUDOU: No Paysandu, Alessandro Vinícius e Marcão entram nas vagas de Marcelo Toscano e Bruno Leonardo.

30 MINUTOS: Vitória é superior ao Paysandu neste segundo tempo. Segue Vitória 1-0 Paysandu.

MUDOU: No Vitória, Gabriel Honório entra na vaga de Eduardo.

MUDOU: No Paysandu, Pipico entra na vaga de Robinho.

AMARELOU: João Vieira e Robinho, ambos do Paysandu.

16 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO VITÓRIA!!! LUIDY!!! THIAGO COELHO SAIU JOGANDO ERRADO E EDUARDO SERVIU LUIDY DENTRO DA ÁREA. NA SAÍDA DO GOLEIRO, LUIDY SÓ CHAPOU A BOLA NO CANTO!!! O LEÃO DA BARRA ABRE O PLACAR NO BARRADÃO! VITÓRIA 1-0 PAYSANDU!

14 MINUTOS: UUUH!! O Paysandu chegou no toque de bola. Marcelo Toscano fez o pivô para Robinho e ele abriu na direita para Igor Carvalho. De primeira, o lateral chegou cruzando e Marlon cabeceou rente ao travessão. O goleiro Dalton ainda desviou a bola, mas a arbitragem não marcou o escanteio.

MUDOU: No Paysandu, Gabriel Davis entra na vaga de Wesley.

11 MINUTOS: MAS ULHA… Eduardo recebe a bola na intermediária, vê o goleiro Thiago Coelho adiantado e bate pro gol. A bola vai sem direção e se perde pela linha de fundo.

05 MINUTOS: Vitória começa o segundo tempo com mais posse de bola, mas ainda sem conseguir ser efetivo em termos de criação de jogadas de gol. Segue 0-0 em Salvador.

02 MINUTOS: IMPEDIDO! Alemão levantou bola na área e Tréllez cabeceou no canto. Thiago Coelho fez a defesa, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento.

MUDOU: No Paysandu, João Paulo entrou na vaga de Patrick Brey.

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!

DE TABELA! Com o empate de momento, o Paysandu vai chegando aos 27 pontos e mantendo a segunda colocação no Brasileirão da Série C. Já o Vitória vai subindo uma posição, chegando ao 11ª lugar com 19 pontos.

48 MINUTOS: Final do primeiro tempo no Barradão! Vitória 0-0 Paysandu!

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 47 minutos.

42 MINUTOS: SEM SUSTO! Patrick Brey levou o Paysandu ao ataque pela esquerda, mas na entrada da área ele acabou chutando ao invés de cruzar e facilitou a defesa do goleiro Dalton.

40 MINUTOS: Vitória cresceu nos últimos minutos de jogo. Porém, não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Thiago Coelho. Segue zerado o placar do Barradão!

AMARELOU: Luidy, do Vitória.

31 MINUTOS: VOLTOU! Partida reiniciada no Barradão! Vitória 0-0 Paysandu.

29 MINUTOS: PAROU! Arbitragem paralisa a partida para hidratação dos jogadores. Segundo informações do site “Clima Tempo”, neste momento, Salvador registra temperatura de 28º.

25 MINUTOS: Vitória e Paysandu vão fazendo uma boa partida no Barradão, em Salvador. Duelo está sendo de “ação e reação”. Segue 0-0.

AMARELOU: Patrick Brey, do Paysandu, por simulação de pênalti.

14 MINUTOS: OLHA O PAPÃO!! Boa escapada pela direita de ataque com Robinho. Ele tocou para Marcelo Toscano bater de primeira e o goleiro Dalton fez boa defesa para evitar o primeiro gol do Paysandu no jogo.

13 MINUTOS: AFASTA A ZAGA! Mais uma vez Lazaroni apareceu pela esquerda. Agora, ele cruzou certo para Tréllez. Mas antes do centroavante do Vitória chegar, Bruno Leonardo foi mais rápido e apareceu para fazer o corte.

09 MINUTOS: ACORDA, PAPÃO! Lazaroni inventou uma tabela pelo lado esquerdo, chegou na linha de fundo e cruzou para Luidy. Na segunda trave, o atacante do Vitória pegou de primeira, num sem pulo, mas acabou mandando por cima do gol do Paysandu.

06 MINUTOS: OLHA O LEÃO! Rafinha recuperou a bola na intermediária, avançou e abriu na esquerda para Lazaroni. O lateral esquerdo do Vitória tentou o cruzamento para Tréllez, mas Thiago Coelho chegou na frente e fez a defesa.

05 MINUTOS: Início de jogo muito truncado no Barradão. Paysandu e Vitória disputam cada palmo do gramado e ninguém é dono da partida até o momento. Segue 0-0.

BOLA ROLANDO NO BARRADÃO!

O PAPÃO ESTÁ ESCALADO!

O LOBO CHEGOU!

O VITÓRIA ESTÁ ESCALADO!

CASA CHEIA! A torcida do Vitória já começa a chegar no Estádio do Barradão. A expectativa é de casa lotada logo mais contra o Paysandu.

PODE SER! Outros dois nomes estão na mesa do Paysandu para reforçarem o time na reta final da Série C. O volante Rodrigo Andrade e o centroavante Lucão do Break, ambos do Guarani, receberam proposta do Papão.

CONTRATAÇÃO! O Paysandu anunciou no meio da semana a chegada do atacante Dalberto, de 27 anos. O jogador estava disputando a Série B pelo CSA e chega por empréstimo até o final do ano.

DESFALQUES! O Paysandu terá um total de cinco ausências para este jogo. Por lesão, estão fora o zagueiro Lucas Costa, com uma lesão no joelho, e o atacante Danrlei, com um desconforto muscular. Já por cartão, não entram em campo o zagueiro Genilson, o volante Mikael e o meio-campista José Aldo.

OI, QUADRANGULAR!? Em caso de vitória na tarde de hoje, o Paysandu poderá abrir até nove pontos para o primeiro time fora do G8 – neste momento o São José com 20 ponto – e encaminhar uma vaga à segunda fase da Série C.

NA TABELA! Com 26 pontos, o Paysandu é segundo colocado na competição nacional. Já o Vitória aparece na 12ª colocação com 18 pontos somados.

BOA TARDE! Daqui a pouco a bola rola em Salvador, no Estádio do Barradão, para Vitória e Paysandu pela 15ª rodada do Brasileirão da Série C!

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }