Pixabay
Pixabay

Confira dicas para enfrentar as ondas de calor no verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As temperaturas sobem no verão. Por isso, alguns cuidados são necessários para ajudar a enfrentar as ondas de calor do período. Uma dica é se hidratar, pois no tempo quente a pessoa perde muito líquido e sais minerais pela transpiração. Então, é indicado beber muito líquido, principalmente se trabalhar em locais abertos e fica constantemente exposto ao sol.

Outro ponto é a alimentação. É importante escolher alimentos leves, como frutas e legumes. Também é aconselhado evitar alimentos com muita gordura ou frituras.

CONTINUE LENDO...

Conserve os alimentos adequadamente. É bom colocar o lanche que vai levar para a praia em sacolas térmicas, além de evitar comer comer produtos como maionese e iogurtes. Eles tendem a estragar com mais facilidade em altas temperaturas.

Use roupas dificultam a transpiração e também cores mais claras. Essas peças esquentam menos que as roupas escuras.

Utilize bastante protetor solar. Além disso, use bonés, chapéus ou guarda-chuvas quando se expor ao sol. Os óculos de sol também devem ser utilizados.

Se utiliza sempre o ar-condicionado é importante cuidar das vias respiratórias. O ar-condicionado acaba causando um ressecamento nessas vias, o que pode levar a irritações. Para evitar o desconforto, use soro fisiológico nas narinas sempre que achar necessário. O soro fisiológico também é importante quando a umidade relativa do ar está baixa.

Outra dica é desligar os equipamentos que aumentam o calor no ambiente, como as lâmpadas. Isso também ajuda a economizar energia.

Com informações do Brasil Escola

VER MAIS

VER MAIS