Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Luva de Pedreiro diz que antigo empresário o proibia de sair: ‘Era tipo um cárcere privado’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No último domingo, 17, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu novos trechos da reportagem sobre o influenciador Iran Alves, o Luva de Pedreiro e seu então empresário, Allan Jesus. Os trechos da reportagem exibida inicialmente no dia 3 de julho, que estavam vetados devido a uma decisão judicial mostra pontos como Iran dizendo que o empresário Allan Jesus, que fazia o agenciamento de sua carreira, chegava a proibi-lo de sair: “Ele dizia tanta coisa, prometia tanta coisa e que eu não podia sair. Eu queria viver, pô. Eu estava triste, era tipo um cárcere privado mesmo”, afirmou.

A exibição deste domingo só foi possível após a emissora conseguir derrubar uma liminar favorável a Allan Jesus. Na decisão, a Justiça proibia a divulgação de informações sigilosas sobre o contrato entre o empresário e o influenciador. No novo conteúdo mostrado pela emissora, Iran revelou que, na época da assinatura, não sabia o conteúdo do acerto com Allan: “Eu sei lá (o que tinha no contrato), nem li, eu não sei muito ler não, sou meio fraco. Eu estudei até a 7ª série e meu pai também não sabe não (ler), ele não estudou – disse.

CONTINUE LENDO...

Mayra Neves de Paula, a primeira advogada de Luva de Pedreiro, diz que partes e cláusulas do contrato foram revistas. Além da multa rescisória, ela afirmou que Iran e sua família também tinham o desejo de reduzir o tempo de contrato com Allan Jesus pela metade, o que não foi aceito pelo empresário: “Por vontade do Iran, a gente apontou também a diminuição do prazo do contrato para metade, o que eles não concordaram. A gente descobriu que a multa era unilateral e a gente tentou que a multa fosse aplicada para quem descumprisse o contrato para que ficasse uma coisa mais equilibrada ainda que com o valor elevado” – explicou Mayra.

Luva também disse que, sempre que precisava comprar algo, tinha que recorrer a Allan Jesus e que não tinha conhecimento da existência de uma conta jurídica e que não sabia dos valores envolvidos nos acertos firmados pelo empresário, mais de R$ 2 milhões a serem recebidos em contratos de publicidade.

Em sua defesa, o empresário Allan Jesus disse que o contrato de agenciamento de carreira de Luva de Pedreiro foi feito em março, quando o influenciador e a família dele estavam no Rio de Janeiro, e exibiu um áudio que teria enviado ao pai de Iran Ferreira explicando os termos do acerto e as divisões percentuais dos ganhos. Porém, ele confessou que não havia nenhum advogado presente quando leu o contrato à família.

Ao ser questionado pela reportagem se considerava o contrato equilibrado, ele respondeu positivamente e disse que possui o mesmo acerto com outro influenciador: “O contrato que eu tenho com meu outro influenciador é o mesmo que tenho com o Iran. Eu acho sim “equilibrado para as duas partes”, declarou.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS