O movimento nas praias de Salinas durante os finas de semana de julho é bastante intenso, e entre agitação e diversão, também sobrou espaço para a falta de educação.
Internautas denunciam o descarte irregular e acumulo de lixo na praia do Atalaia, uma das mais movimentadas nesse período. Entre os rejeitos estão garrafas de cerveja, sacolas plásticas, latinhas de bebidas e outros objetos.
Fim do dia no Atalaia, em Salinas (PA). Vergonha, assim como deve ser noutras praias no Brasil, onde é permitido entrar com carro, pois aí carregam mais tralha, mas não querem levar de volta. Absurdo!#praia #beach #Salinas #Salinópolis #lixo #trash #sujeira #animais #povoimundo pic.twitter.com/5An3BKbQok
— Auto Destaque (@AutoDestaque) July 18, 2022
Em janeiro deste ano, a prefeitura de Salinópolis trabalhou cerca de 4 dias para limpar as praias do município depois das festas de fim de ano. Segundo a administração municipal, a quantidade de lixo recolhido nos fins de semana de mais movimento varia de 60 a 100 toneladas. Durantes o mês de julho, a quantidade pode chegar a 140 toneladas.
A situação que infelizmente já é comum na movimentação do mês e julho e nas festas de fim de ano, causou revolta nos mais conscientes.
esses fudidos tudo tem carro em salinas e não levam um saco pra recolher o próprio lixo, vtf gente imunda
— Cachos (@lima_debora_) July 17, 2022
(mas não é só em salinas hein)