Shutterstock
Shutterstock

Netflix vai cobrar ‘taxa extra’ de usuários da América Latina que usarem conta em mais de uma casa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A plataforma de streaming Netflix nesta segunda-feira,18, anunciou que países da América Latina vão ter a “taxa do ponto extra” cobrada de usuarios que compartilham senhas com amigos.

Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras são os locais a receber a novidade. O Brasil ainda não será afetado com a taxa.

CONTINUE LENDO...

Segundo o comunicado, essa ferramenta intitulada de adicionar lar”, qualquer membro de uma família que não more na mesma casa deverá ser cobrado como adicional. O recurso vai funcionar a partir da localização dos aparelhos dos usuários, detalhou a Netflix. Dispositivos móveis não devem ser afetados.

Sobre a taxa, a Netflix cada lar acrescentado poderá usar a conta em um número ilimitado de dispositivos ligados àquele endereço. Duas televisões em endereços diferentes, por exemplo, contarão como duas casas diferentes.

Em relação aos valores das taxas, a Netflix informou que será cobrado US$ 3 de cada conta para usuários que assistem, enquanto na Argentina a novidade sai por 219 pesos argentinos.

“A disseminação do compartilhamento de contas mina, no longo prazo, a nossa habilidade de longo prazo de investir e melhor nosso serviço”, afirma a empresa em nota.

Com informações do Diário do Nordeste

VER MAIS

VER MAIS