No próximo domingo, 24, Remo e Botafogo da Paraíba vão se encontrar pela 16ª rodada do Brasileirão da Série C. A partida será disputada em João Pessoa, no Estádio do Almeidão, casa do Botafogo, e vai marcar o reencontro do técnico Gerson Gusmão, hoje no Remo, com o seu ex-clube.
A partida entre as duas equipes vem sendo aguardada com muita ansiedade pelos torcedores do Botafogo da Paraíba. Afinal, Gerson Gusmão foi o terceiro profissional que o Remo foi “buscar” no Contorno da Maravilha, em João Pessoa. Antes do treinador, o zagueiro Daniel Felipe e o meio-campista Anderson Paraíba já haviam vindo para Belém.
Por conta disso, a torcida do Belo vem se movimentando nas redes sociais para transformar o Almeidão em um verdadeiro caldeirão no domingo, 24. Além disso, o clima de provocação em torno de Gerson Gusmão deverá ser grande.
Nessa segunda-feira, perfis ligados ao Botafogo no Twitter divulgaram parte do que está sendo montado para o reencontro com o treinador. Em uma publicação, é possível ver notas falsas de R$ 100 com o rosto do treinador do Remo. Na “cédula” de dinheiro está escrito “100 caráter”.
Pré jogo no trabalho tá liberado? pic.twitter.com/BJSHkay0jG
— Setor 31 – A Barra Alvinegra (@setor31) July 18, 2022
Em outro vídeo, ao som da samba “Vou Festejar”, torcedores relembram o que foi dito por Gerson Gusmão na apresentação no Remo. O treinador afirmou que o Remo era o único clube da atual Série C que o faria trocar o Botafogo. Entre os motivos citados pelo treinador na época estão “história” e “elenco”.
Quanto vale desmerecer a HISTÓRIA do clube que te abraçou nos fracassos? Quanto vale dizer na cara do ELENCO que eles não servem? Qual é o exemplo de liderança que se passa quando não se valoriza quem sempre deu a mão?
— Belo Mil Grau (@belomilgrau) July 18, 2022
O Botafogo tem história, tem torcida e tem memória. pic.twitter.com/LipCS71mR0