Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Jovem brasileira passa em 32 universidades dos Estados Unidos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após seis anos de muito estudo e dedicação para conseguir estudar no exterior, a estudante Lorena Drumond, de 19 anos, foi aprovada em 32 universidades dos Estados Unidos.

Entre as bolsas de estudos estão as da Clarkson University e da North Central College. Já a Stetson University, na Flórida, negociou com Lorena uma bolsa de estudos de 70% ao ano.

CONTINUE LENDO...

Lorenade é de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Formada em técnica de Biotecnologia, ela agora quer cursar no exterior Ciências da Saúde e posteriormente Medicina. Atualmente, a jovem dá aulas particulares para ajudar a mãe em casa. Ela pediu pelas redes sociais ajuda para pagar a estadia nos Estados Unidos.

“Meu nome é Lorena, tenho 19 anos e fui aprovada na Stetson University com uma bolsa de +200mil reais, cês acreditam? No entanto, ainda preciso arcar com os custos de alimentação e moradia e, por isso, vim aqui pedir a ajuda de vocês”, escreveu.

Lorena conta que desde pequena sonha em estudar nos EUA. Para se preparar, a jovem estudou como bolsista em um colégio particular. Depois, fez o ensino médio em uma escola politécnica federal, dentro da Fiocruz, e se formou em biotecnologia. Além disso, também fez 6 anos de inglês com bolsa de estudos.

A mãe não esconde o orgulho da filha:”É determinada, tem uma força de vontade incrível pelo desenvolvimento. Toda a trajetória em relação à vida estudantil foi, realmente, muito dedicada. Então, não me surpreende ela estar nessa conquista”, diz Sandra Drummond, mãe de Lorena.

Com informações do R7

VER MAIS

VER MAIS