Divulgação/Confederação Brasileira de Atletismo
Divulgação/Confederação Brasileira de Atletismo

Alison dos Santos conquista o ouro nos 400 metros com barreira no Mundial de Atletismo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O brasileiro Alison dos Santos confirmou o favoritismo e conquistou o ouro nos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos. A decisão da prova aconteceu no final da noite dessa terça-feira, 19, e Alison dos Santos venceu com o tempo de 46s29, decretando o novo recorde da modalidade em Mundiais e melhorando sua própria marca, que antes era de 46s80.

O pódio dos 400 metros com barreiras foi completado pelos norte-americanos Rai Benjamin, com 46s89, e Trevor Bassitt, com 47s39.

CONTINUE LENDO...

Em entrevista ao canal SporTV logo após a conquista do ouro, Alison dos Santos falou sobre a realização do sonho de ser campeão mundial de atletismo. Ele dedicou a medalha de ouro para todas as pessoas que fizeram parte da caminhada dele até esse momento.

“Sabe quando você sonha, você pensa o que precisa para alcançar este momento?. Sou eu com este resultado. A gente estava conversando muito, treinando muito bem. Essa medalha que estou carregando no peito é de todos que estavam comigo neste momento. Queria dedicar a vitória para minha equipe, minha família, minha sobrinha que acabou de chegar. É indescritível”, disse.

Com a medalha de ouro, Alison dos Santos se tornou o segundo brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio em Mundiais de Atletismo. Anteriormente, Fabiana Murer havia conquistado o ouro no salto com vara. Agora, o Brasil ostenta 14 medalhas na história dos Mundiais de Atletismo, sendo duas de ouro, seis de prata e outras seis de bronze.

VER MAIS

VER MAIS