Divulgação
Divulgação

Confira alguns cuidados com o carro no verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As pessoas aproveitam o verão, que também é período de férias escolares, para curtir bons momentos ao ar livre com a família. No entanto, a pessoa precisa ter alguns cuidados na hora de pegar o carro e seguir pelas estradas.

Veja algumas dicas para chegar sem problemas no balneário escolhido para curtir o verão:

CONTINUE LENDO...

1 – Se possível, proteja o veículo do sol

Estacionar o carro por longos períodos debaixo do sol pode ser extremamente prejudicial para a pintura do veículo. Se possível, tente sempre estacionar em um local coberto para evitar o famoso aspecto de pintura queimada, que acontece quando o verniz da pintura se desgasta por conta da exposição ao sol.

2 – Revise o ar-condicionado

O ar-condicionado do seu carro merece uma revisão para checar se está tudo bem. Ao primeiro indício de perda de eficiência no sistema, procure uma loja especializada para detectar o que está acontecendo e deixar tudo em perfeito estado.

3 – Verifique o sistema de arrefecimento

Responsável por controlar a temperatura do motor, ele é importante para o funcionamento do carro. Confira o nível do fluido do radiador e faça uma inspeção visual para detectar se há algum vazamento. Além disso, confira se a ventoinha está armando e desarmando corretamente.

4 – Veja o estado dos pneus

Durante o verão, os pneus são expostos a um calor extremamente agressivo. Portanto, devem estar em perfeito estado de conservação para não furarem.

5 – Lave o veículo, mas tenha cuidado

Procure sempre lavar o carro na sombra e com a lataria fria. Com a lata quente e no sol, há risco de ocorrerem manchas na pintura de acordo com os produtos que serão utilizados na limpeza.

Com informações do Auto Esporte

VER MAIS

VER MAIS