Foto: Thaís Magalhães/CBF
Foto: Thaís Magalhães/CBF

Flamengo vai ao STJD para questionar sorteio de mando da Copa do Brasil

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Flamengo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para questionar o sorteio dos mandos das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira, 19. O clube carioca entende que tem o direito de disputar a partida de volta contra o Athletico-PR em casa.

O questionamento surgiu porque entre o sorteio do duelo e a definição dos mandos, o Flamengo teve sua posição invertida com o Athletico-PR no chaveamento. Em vez de aparecer abaixo, o nome do Fla ficou acima do Furacão.

CONTINUE LENDO...

Isso aconteceu porque o nome do Fluminense também estava abaixo do seu adversário na chave (o Fortaleza, no caso) e os dois rivais da cidade do Rio de Janeiro não poderiam jogar a mesma perna da eliminatória em casa, seja na ida ou na volta.

Apenas na sequência houve o sorteio do mando de campo. Se fosse sorteado um número ímpar, a ordem apresentada na chave naquele momento seria mantida (ou seja, com o Flu jogando a ida em casa e o Fla jogando a ida fora). Caso contrário, haveria inversão de mando.

Como a bola sorteada foi ímpar, ficou definido que o Flamengo vai disputar o primeiro jogo contra o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Fluminense faz o duelo de ida contra o Fortaleza no Maracanã.

VER MAIS

VER MAIS